Templo do Futebol: Maracanã

Quem disse que mulher não curte futebol? Lá em casa todos são alucinados por este esporte e, principalmente, pelo Flamengo. E, como autênticos cariocas, não podíamos deixar de frequentar o templo do futebol mundial: o Maracanã. Ok, ok, ultimamente o Maracanã anda meio largado, o próprio Flamengo já deixou de jogar lá, mas ainda assim é um passeio que cariocas e turistas não podem deixar de fazer.

Ir a um jogo no Maracanã é uma experiência emocionante para todos, inclusive para as crianças, e levamos a Nanda pela 1ª vez quando ela tinha apenas 1 ano e meio, em Junho de 2015. E não poderia ser um jogo mais marcante do que Flamengo x Chapecoense (eu, mãe da Nanda, fui morar muito nova em Chapecó-SC e vivi por 20 anos lá).

20150606_175937

A Nanda curtiu horrores, bateu palma, comeu pipoca, pulou na cadeira do Maracanã e vibrou muito com o gol do Flamengo. Pois é, foi só 1 x 0, mas já deu para ela ter uma ideia dessa torcida apaixonada e de como é a vibe do Maracanã.

Até hoje levamos a Nanda aos jogos no Maracanã, mas procuramos ir somente quando o adversário é de menor expressão para evitar tumultos, pois, infelizmente, não podemos confiar nessas torcidas organizadas.

Para aqueles que desejam levar seus filhos e tem receio, não fiquem com medo, levem as crianças pois elas curtem demais essa “bagunça”, mesmo sem entenderem muito. As nossas dicas são:

  • Vá a um jogo tranquilo, com menos torcida;
  • Sempre fomos de transporte público, pois nos deixa mais próximos ao Maracanã. Ir de carro faz com que tenhamos de andar bastante até o estádio;
  • Procure ficar na parte superior, pois não pega chuva e nem muito sol. Mas se tiver um dia tranquilo, a parte inferior é mais interessante por ficar mais próxima ao campo.
  • Somente os setores Sul e Norte tem gratuidade para as crianças abaixo de 12 anos e são nesses setores que as torcidas organizadas costumam ficar (consultem antes de comprar).

No entanto, se você não tiver coragem de levar seu filho ao jogo, mas é apaixonado por futebol, o Maracanã apresenta um Tour pelo estádio que é muito interessante. No caso da Fernanda, ela era muito nova (fomos 1 mês antes dela ir ao jogo) e se divertiu muito no espaço, mas não é um passeio que indicaríamos para a crianças da idade dela, pois ainda não entendem o que está sendo visualizado, apenas curtem o grande espaço que o estádio oferece.

Recomendamos demais o passeio para os amantes do futebol que querem conhecer um pouco mais sobre este templo e mostrar para seus filhos o quão importante o Maracanã já foi, sendo palco de 2 finais de Copa do Mundo, entre outros espetáculos. O passeio dura o tempo que você quiser, se não me engano existem passeios guiados, mas fizemos sem guia. Você visita os vestiários, vai ao campo, senta no banco de reservas, vai à Sala de Imprensa, entre outros.

Atualmente o ingresso para o Tour custa R$ 50,00 (R$ 25,00 a meia) e crianças menores de 5 anos não pagam.

Mais informações em: http://www.maracanaonline.com.br/?page_id=184

E continuamos aqui, na torcida pela paz no futebol, para que possamos aproveitar cada vez mais esse esporte maravilho e torcer com consciência e respeito pelo próximo, independente do time, da cor, da raça… juntos pela PAZ!

Família Nanda Aventureira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s