Templo do Futebol: Maracanã

Quem disse que mulher não curte futebol? Lá em casa todos são alucinados por este esporte e, principalmente, pelo Flamengo. E, como autênticos cariocas, não podíamos deixar de frequentar o templo do futebol mundial: o Maracanã. Ok, ok, ultimamente o Maracanã anda meio largado, o próprio Flamengo já deixou de jogar lá, mas ainda assim é um passeio que cariocas e turistas não podem deixar de fazer.

Ir a um jogo no Maracanã é uma experiência emocionante para todos, inclusive para as crianças, e levamos a Nanda pela 1ª vez quando ela tinha apenas 1 ano e meio, em Junho de 2015. E não poderia ser um jogo mais marcante do que Flamengo x Chapecoense (eu, mãe da Nanda, fui morar muito nova em Chapecó-SC e vivi por 20 anos lá).

20150606_175937

A Nanda curtiu horrores, bateu palma, comeu pipoca, pulou na cadeira do Maracanã e vibrou muito com o gol do Flamengo. Pois é, foi só 1 x 0, mas já deu para ela ter uma ideia dessa torcida apaixonada e de como é a vibe do Maracanã.

Até hoje levamos a Nanda aos jogos no Maracanã, mas procuramos ir somente quando o adversário é de menor expressão para evitar tumultos, pois, infelizmente, não podemos confiar nessas torcidas organizadas.

Para aqueles que desejam levar seus filhos e tem receio, não fiquem com medo, levem as crianças pois elas curtem demais essa “bagunça”, mesmo sem entenderem muito. As nossas dicas são:

  • Vá a um jogo tranquilo, com menos torcida;
  • Sempre fomos de transporte público, pois nos deixa mais próximos ao Maracanã. Ir de carro faz com que tenhamos de andar bastante até o estádio;
  • Procure ficar na parte superior, pois não pega chuva e nem muito sol. Mas se tiver um dia tranquilo, a parte inferior é mais interessante por ficar mais próxima ao campo.
  • Somente os setores Sul e Norte tem gratuidade para as crianças abaixo de 12 anos e são nesses setores que as torcidas organizadas costumam ficar (consultem antes de comprar).

No entanto, se você não tiver coragem de levar seu filho ao jogo, mas é apaixonado por futebol, o Maracanã apresenta um Tour pelo estádio que é muito interessante. No caso da Fernanda, ela era muito nova (fomos 1 mês antes dela ir ao jogo) e se divertiu muito no espaço, mas não é um passeio que indicaríamos para a crianças da idade dela, pois ainda não entendem o que está sendo visualizado, apenas curtem o grande espaço que o estádio oferece.

Recomendamos demais o passeio para os amantes do futebol que querem conhecer um pouco mais sobre este templo e mostrar para seus filhos o quão importante o Maracanã já foi, sendo palco de 2 finais de Copa do Mundo, entre outros espetáculos. O passeio dura o tempo que você quiser, se não me engano existem passeios guiados, mas fizemos sem guia. Você visita os vestiários, vai ao campo, senta no banco de reservas, vai à Sala de Imprensa, entre outros.

Atualmente o ingresso para o Tour custa R$ 50,00 (R$ 25,00 a meia) e crianças menores de 5 anos não pagam.

Mais informações em: http://www.maracanaonline.com.br/?page_id=184

E continuamos aqui, na torcida pela paz no futebol, para que possamos aproveitar cada vez mais esse esporte maravilho e torcer com consciência e respeito pelo próximo, independente do time, da cor, da raça… juntos pela PAZ!

Família Nanda Aventureira!

Publicado por nandaaventureira

E aí pessoal!!! Eu sou a Nanda Aventureira e vamos mostrar aqui no blog todas as minhas sapequices, muita diversão e, é claro, as minhas incríveis aventuras! Sou uma sagitariana de apenas 5 anos, muito corajosa e que ama fazer uma boa bagunça!!! Espero que vocês curtam bastante e que os textos ajudem os papais a descobrirem passeios incríveis que podem ser feitos com seus filhos. Estimular o contato da natureza é algo muito importante para todas as crianças, assim como eu tenho curtido demais esses momentos. Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCkdHSGAZWSxb4w7o_aHsxUg/featured Instagram: @nanda.aventureira E-mail: nandapduailibi@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: