Considerações de um pai [11 – 20]


12 de março de 2014

Décima primeira considerações de um pai ….
Vamos fazer o que mais a Nandinha gosta, passear no carro do papai … Só que desta vez ela estava inquieta, algo não estava indo bem. Não relaxou durante todo o longo percurso até o Barra Shopping, mas logo chegando no estacionamento ela conseguiu relaxar, relaxou tanto que largou uma cacazinha … como de costume! rs rs
Sem maiores surpresas, uma caca de volume normal, só que precisávamos trocar logo … pq eu, vc, todos nós já conhecemos o imenso potencial desta menina!
Sendo um pai muito esperto forrei o banco do carona e iniciei a troca de fralda ali mesmo dentro do carro, porém logo notei meu grande erro:
– Filhinha querida do papai, não faz xixi agora por fav…. Juuuuu me ajuda aqui … corre, rápidooooo …
( observação sobre o xixi das meninas: meninos quando fazem xixi, demoram alguns segundos até terminar. Meninas, não !!! kkkkkkkkkkkkk Simples assim !!! )
Simplesmente, em 1 segundo surgiu uma erupção de xixi que espalhou-se pelo cueiro, banco do carro e, por fim, dando um banho na Nandinha … costas e cabelo lavados por xixi … Sem opção demos uma geral de lenço umedecido no carro e na Fernanda … rs
Pronto, tudo limpo! Vamos sair para … De novo ? Como um bebê pode fazer tantas cacas seguidas ???
Ok, desta vez ela não deve fazer xixi … e tudo correu bem, ufa !! Fernanda limpinha … cheirinho de lenço umedecido … Vamos ao shopping !!!
Perto da entrada, um grito de S.O.S da Juliana que a segurava no colo, com um reflexo altamente apurado livrou-se de uma golfada fatal … No chão uma poça de leite, na mãe … marcas da guerra rs … pouca coisa … suficiente para ficar com um odor bem agradável … kkkkkk … mas o lenço úmido sempre resolve !

Já dentro do shopping, no consultório médico, Juliana entrou direto para o trocador para dar aquela geral na Nandinha, e nela também rsrsrs, Enquanto isto, eu fui já vendo o atendimento…
Fernanda ainda tinha mais um trunfo na manga, guardado desta vez para a sua mamãe querida….
Estava eu um pouco longe delas quando escuto um ruído alto, muito alto! Seria um peido !? kkkkkk
Ao olhar para Juliana, mais um sequência deles ecoou pela sala … Todos ali olhavam na direção da coitada da Ju, que parecia um arco-íris de vergonha… ela estava roxa, rosa, vermelha … E Nandinha nem aí, apenas se largava continuamente. Na maior cara de pau, um peido atrás de outro. E Ju tenta amenizar:
-Nossa! Hoje ela está peidando muito hein … rsrsrsrs

Eu, como que não fosse comigo, voltei a falar com a atendente deixando a Ju e os peidos de Nandinha de lado … kkkkkkkk


18 de março de 2014

Décima segunda considerações de um pai … Esta menina se supera!

Depois daquela mamada de uns vinte minutos em um suga-suga frenético Nandinha despluga da mãe com uma cara tensa… Tentando explicar era força, espanto e alívio rs. Quase que instantâneamente Juliana solta um: hmmmm e me pergunta:

– Vazou?

Olhei as beiras da fralda e nada…

Nandinha ainda sentada no colo da mãe repete a cena… Desta vez chega a ficar vermelha de força – segundo Rexona: mulheres são fortes. Fortes! – Kkkkkkk. A pressão foi tão intensa que vazou pelas costas da menina, por cima … Você deve se perguntar agora… Como? Tb não sei… Isto é contra a lei da gravidade rsrsrs. Então, banho nela! Tirando o body dela foi inevitável que ela espalhasse merda por outras partes do corpo – esta criança mexe tanto os braços e as pernas que parece estar numa festa RAVE – … E era muita merda minha gente!

Enquanto a mãe a segurava para que eu com o chuveirinho lavasse aquela criança, Nandinha ria para a mãe.. – que bonitinha! – Em seguida Juliana sente um líquido quente escorrendo ha Hahahaha .. Coitada da mãe, além de golfada e cagada, agora estava mijada da barriga aos pés…

Já que a mãe não tinha mais salvação terminei o banho da Nandinha dando banho na Ju tb, com roupa e tudo mesmo … E sendo assim, desta vez saí ileso e sem uma gota de coco kkkkkkkkk. Isso sim é vínculo materno minha gente…. Kkkkkkkk. Bom demais!


23 de abril de 2014

Décima terceira considerações de um pai ….

Nandinha com seus quatro meses já não vaza as cacas pela fralda, mas não vim falar de cacas… o problema é desfilar com ela pelada do quarto até o banheiro para tomar banho, na maioria das vezes fica o rastro de xixi pela casa rs – acho que deve ser o ventinho na pepeca dela kkkkkkk – mas tb não vim falar dos xixis rs… Este bebê está cada vez mais esperto e cismou que dormir não é legal…

Hoje a sapeca acordou com a corda toda e nunca q chegava a hora do cochilo matinal dela. Resolvi agir – aí que começou o meu grande erro. Burro burro burro !!! rs

Peguei no colo, fiquei de pé andando em círculos igual a um louco e comecei a niná-la cantando uns rockzinhos rsrs – ela gosta muito! – logo notei que seria rápido ela dormir … E foi, dez minutos ela já estava apagadinha … Mas existia algo estranho ali. Além de notar que ela segurava meu dedão, ela sorria várias vezes de olhos fechados …. E isso acontecia sempre que eu tentava colocá-la no berço: um sorriso “dormindo” e uma apertada no meu dedão!

O final da história !?

Quase uma hora sendo enganado por uma bebê sapeca de quatro meses que aproveitava um colinho … E agora me restou brincar com ela, pois o bebê fica estressado pq não gosta de dormir. Posso com isso? Fui ….. Rsrsrs


29 de maio de 2014

Décima quarta considerações de um pai …

Acordo as 4 da manhã … escuto Fernanda reclamar alucinadamente.

Relutante em levantar, não teve jeito, fui verificar … Chegando na sala vejo Nandinha na cadeirinha e ao lado dela, encolhida no sofá, a mãe está domesticada … Quieta ali e sem mais nada a fazer apenas escutava a filha reclamar … desde às 3:30 … kkkkkkkkkkkk

Fui lá, peguei a bebê e despachei a coitada da mãe para o quarto. Eu já estava com os olhos vermelhos, de sono … claro rs! Mas tinha um objetivo: fazê-la dormir !

Só que Fernanda não queria colo não queria nada. Primeiro tentei o berço com musiquinhas … Não rolou, ela girava e rolava tanto que eu é quem ficou tonto rs

Com espirito de vingança ela borrou a fralda e seu pijama … Boa menina !!! Eu gosto assim …

Trocar fralda de um bebê revoltado é muito complicado, ela se remexia tanto que ao contrário de limpar a merda vc espalha pelo resto do corpo! rsrsrs

Voltei com ela para o berço e ela começou a fazer farra, só queria rir, brincar e falar …

Entrei no jogo dela para cansar a sapeca e conseguir meu objetivo inicial. E consegui !!! Fernanda voltou a dormir … Uhulllll, Sou demais !!!!

… Voltei todo feliz para o quarto … só que já eram 6:00 ( SEIS DA MANHÃ !!! ), hora de acordar !!! Tu imagina como eu me senti ao ver hora ??? … Daí surgiu um outro objetivo:

– Acordar uma mãe cheia de sono e com mau humor, para ir trabalhar … kkkkkkkkkkkkkkkkkk


2 de junho de 2014

Décima quinta considerações de um zzZzzzzzzZZZZZ pai …

Hoje Eu, Juliana e zz Nandinha … ficamos todos acordados até às 2:30 da manhã… zz zZZZ … Nandinha queria muito ver o zz o filme … Aaaa ai ai … zzzz Muito bom mesmo o filme … Depois ela acord … .

… zzZz zZZZzz ….

.. cordou às 5:00 ( CINCO !!!) zzz zzZZzzzz Rindo para mim, ou zz zzZz ZZZZ da minha cara … só podzzz zZZZ ….


7 de junho de 2014

Décima sexta considerações de um pai ….

Está certo que já estou ficando meio velho e tal … Mas esta Nandinha está me ajudando a ficar cada vez mais doido rs. Hoje saímos para fazer compras no horti-fruti … Fomos andando para o bebê aproveitar o passeio. Quando chegamos em casa eu notei que a minha blusa estava pelo lado avesso … Fora esta, a tarde após a papinha de banana, joguei fora a colher dela junto com as cascas… Ainda bem que Juliana deu falta da colher Rsrsrs … E a vovó Fatima !? Kkkkkk …. Jogou o cueiro dela na lixeira junto com a fralda com xixi … Ainda bem que a mamãe Juliana o encontrou tb ! Hahahaha. Antes destas insanidades eu já tinha tentado despejar o café no pode de manteiga e não satisfeito, em seguida, passar açúcar no pão … Pensei que fosse besteira, mas acho que a coisa está ficando meio esquisita Hahahaha. Bom fds galera!


18 de junho de 2014

Décima sétima considerações de um pai:

Nandinha chegou elétrica da creche… Só quis brincar! Brincou brincou brincou … E eu só dando corda a ela, até alguns minutos atrás…. Mas chegou uma hora que… Game over para ela! Kkkkkkkkkk

Me dei bem desta vez …. Dormi aí branquelinha do papai … Rsrsrs. Mas quando acordar vai estar urrando de fome né, já viu! … Juliana , minha querida! Pelo amor de Deus !!!! Cade você??? Só no #Nails kkkkkkkkk

20140618

7 de setembro de 2014

Décima oitava considerações de um pai …

Faz tempo hein, vamos atualizar as incríveis habilidades de Nandinha rs.

Numa bela noite há algumas semanas atrás, chegamos da creche e sem aviso algum ela sai em disparada se arrastando pela sala … Ok, achamos muito legal e tal … Então fica aí circulando e descobrindo seus novos caminhos que eu preciso arrumar as coisas pra amanhã.

Passado alguns minutos Juliana Paim me chama: Nandinha já estava aprontando, havia conseguido ficar de pé se pendurando no seu brinquedinho na sala … Ali percebi que isso era bom para ela, mas não para mim … Não mesmo! rs

No próximo dia ela chegou com outra surpresa… Do nada, saiu engatinhando pela sala com invejável habilidade (tipo, usou o disquete do Matrix?) … Ficamos bobos vendo aquilo, mas era só o começo da independência de um bebê. Quando menos esperávamos ela aprontou de novo… Se apoiou no móvel da sala e já queria mexer nos botões do home theater … Ali foi a loucura total! Não sabia se pedia para ela descer, para não mexer, ou ainda, para que ela ficasse imóvel e não cair … Como reação ela me olhou nos olhos e riu, com ar de desafio meteu o dedão pelos botões. Muito safada este bebê!

Mas o pior ficou para madrugada!

Todos já sabem que ela sente imensa saudade de mim e sempre clama minha presença perto das 3 da manhã né ? Então imagina como eu acordo quando vejo que o bebê está chorando em pé no berço, se apoiando nas grades? Agora não da mais nem para deixar ela um pouco lá esperando, tem que ir como louco acudir aquele pingo de leite safado! Rsrsrs … Daqui para frente to vendo que vai ser punk! Será que eu posso colocar ela amarrada no pé da mesa? Kkkkkkkkkkkkkk


3 de outubro de 2014

Décima oitava (corrigindo, “Décima nona”) considerações de um pai….

Hoje quando acordei foi um momento de muita alegria…. Muito obrigado Fernanda pelas três noites de sono seguidas sem ter que acordar de madrugada KkkkKkkk. É muita felicidade! Muito obrigado mesmo…. continue assim kkkkkkkkkk


24 de outubro de 2014

Décima nona considerações de um pai… ( Errei de novo, esta já é a vigésima )

Ontem, na volta da creche para casa, decidimos que Nandinha precisa começar a se acostumar a ficar no carro sem a Ju ao seu lado no banco traseiro. Por sorte, ou azar, a dinda Camila estava junto conosco e foi “sorteada” (rsrsrs) a acompanhar a bebê no banco de trás.

No momento em que afivelamos o cinto de segurança da cadeirinha o show da Nandinha começou… Ela chorava, gritava, esperneava e enquanto isto a coitada da dinda dava brinquedinhos para ela, que eram arremessados imediatamente para bem longe, (pouco bruta a menina, né…) e mostrava clipes da galinha pintadinha que eram facilmente ignorados.

Depois de um tempo, e mesmo com a Ju atrapalhando, Camila conseguiu fazer a bebê dormir o restante da viagem (acho q chorar cansa rs, tadinha …) e então, quando chegamos em casa foi a hora da Fernanda dar o troco!

Acordamos a bela adormecida e ela não deu um sorriso… não deu tchau, não quis dançar, também não brincou com o zelador do prédio, nada ! Sequer olhava para gente quando era chamada… deu gelo total … meio que “vou f**** com vocês agora” (palavras do dindo Max ao saber desta história rsrsrs) o que refletia exatamente o que ela fazia … kkkkkk

Isso durou um bom tempo, até que décimos comprar o bom humor da bebê com alguns biscoitos de maizena … Porque comida ela não dispensa, né! Nunca !!! kkkkkk

E agora fico aqui pensando… De quem será que ela puxou esse comportamento !!??? Imagina quando esta garota começar a falar … Tô lascado … rs