E partimos para a Bélgica…
Como dito no post Eurotrip – Quanto custa? Onde se hospedar? Como se locomover?, foi bem tranquilo pegar o trem da Thalys de Paris para lá e em menos de 2h estávamos conhecendo um novo país.
Como optamos por ficar apenas 2 dias, a escolha por um Hotel (Novotel Brussels off Grand Place) mais próximo, tanto da Central Station quanto das principais atrações de Bruxelas, foi fundamental.
Bruxelas não é um local com taaaantas atrações assim, principalmente para quem vai com crianças.
Estivemos na estátua do Smurf, na Grand Place, vimos o tal do boneco que faz xixi (Manneken Pis) e ainda ficamos andando pelas ruelas da cidade.
Sobre a Grand Place… a praça é linda mesmo! Uma arquitetura diferenciada, local sensacional! Nanda adorou aquele espação da praça, ficou correndo, pulando e até “virando estrelinha” e… mais uma missão cumprida! 🙂 O Manneken Pis é engraçadinho… mas, bem pequenininho! Vale o passeio, até porque é tudo muito próximo e em meio dia você consegue visitar tudo.







Mas o que curtimos meeeeeesmo foi o Delirium Café!!! Local sensacional, com cervejas de vários tipos e teor alcoólico! Deu até peninha da Fefê que teve que “carregar” a gente para o Hotel depois (rsrsrsrsrsrs). E nesse ponto ela merece uma salva de palmas.. ficou lá de boa, mesmo sem ter nenhum atrativo para ela, respeitou o nosso momento de curtição!




Mas o ponto alto da Bélgica ocorreu no dia seguinte e tem nome: Bruges, ou como diz a Nanda, “Bruxas”! :))
Gente, que lugar M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! E olha que ainda pegamos uma chuvinha por lá… mas deu ara aproveitar bastante!
Chegar lá é bem tranquilo, apesar de andar um “cadinho” da estação de trem até a cidade, mas é uma caminhada tão agradável que você nem percebe…
Logo que chegamos, fomos correndo fazer um passeio de barco pelos canais, pois estava ameaçando chover. O passeio sai de vários pontos da cidade, nós pegamos um com a companhia Boottostour Brugge… pagamos 26 euros (10 por adulto e 6 euros a criança) e durou um pouco mais de 30 minutos. Vale muiiiiiito a pena fazer o passeio, a vista da cidade por este ângulo é espetacular!





Além do passeio a cidade ainda tem a Grote Markt, uma praça tão maravilhosa quanto a de Bruxelas, onde fica localizado o Campanário de Belfort (torre de 83 metros e 366 degraus, que tem uma vista linda da cidade). Decidimos não subir, muito por causa da Fernanda, já que vimos que a escadaria é bem estreita.








Como sempre procuramos encaixar no passeio algo que seja do agrado da Fefê, procuramos um parque por Bruges e acabamos nos deparando com essa gracinha abaixo… ficamos quase 1h por lá, aguardando o momento dela.



Em resumo, tanto Bruges quanto Bruxelas são cidades muito bonitas, com um “apelo” cultural e arquitetônico sensacional, mas não achei o passeio tão propício para crianças. Fiquei com aquela sensação de que deveria ter estado em Bruxelas quando jovem, naquele estilo mochilão com os amigos, apreciando cervejas maravilhosas e curtindo a vibe local.


Mas fazendo esse trajeto de Paris para Amsterdam, como fizemos, acho que vale muito a pena essa “paradinha” de 2 dias na Bélgica.
E as missões da Bélgica foram:
1 – Encontrar o Smurf e fazer a mesma pose para foto.


2 – Dar 3 Estrelinhas na Grand-Place.


3 – Passeio de barco pelos canais de Bruges.


4 – Dançar ballet sob uma ponte de Bruges.


5 – Comer um prato típico da Bélgica.


Gostaram da nossa proposta do caderno das Missões?
Querem fazer também para viagem de vocês com os pimpolhos?
Então… Tô trabalhando nessa ideia, e em outras tão interessantes quanto, para poder fazer artes bem especiais para todos!
Por enquanto, quem quiser o caderno de missões, estou com um link inicial no Elo7 com apenas o envio da arte pronta para impressão e encadernação. Da uma olhadinha lá…
Diz aí, o que vocês acham… vale a pena fazer esse “pit-stop”?
Um grande abraço,
Vale muito a pena Fernanda. Falta o canal do youtube da Nanda Aventureira.
CurtirCurtir
👍👍👍
Falta mesmo…
E o tempo para edição dos vídeos?!
☺️😟
CurtirCurtir