Hotel Fazenda Serra Castelhana – Saquarema/RJ

No ano passado (2017) entramos em uma discussão aqui em casa sobre o tipo de viagem que estávamos fazendo. Eu queria fazer viagens exploratórias, conhecer novos locais… e o Alex, apesar de gostar desse tipo de viagem, estava curtindo muito o relax de nossas idas à Resorts, Hotéis Fazenda, entre outros.

Acabei só conseguindo fazer esse tipo de viagem no Carnaval de 2018, quando fomos para SP e consegui convencer, inclusive a mim, que a Nanda está apta para este tipo de viagem (claro que respeitando os limites dela).

Perfeito! Agora é só viagem maneira, lugares novos, culturas novas… Opa! #SQN!
tapanacabeca.jpg

Recebemos um maravilhoso convite para passarmos um final de semana no Hotel Fazenda Serra Castelhana, com a turminha da creche da Nandoca. OK, OK… nem cogitei a possibilidade de não aceitar! Óbvio que vamos!!! Sempre “nos lamentamos” por a Nanda não viajar com outras crianças para esses lugares e essa oportunidade seria perfeita!

Normalmente não viajamos a noite, mas devido a ansiedade da Nanda em estar com os amiguinhos, resolvemos ir, na Sexta mesmo, por volta de 19h. Apesar de não ser feriadão, sempre rola um trânsito na Ponte Rio-Niterói e na Manilha. O caminho até Saquarema-RJ, pela Via Lagos, é muito simples. Mas, ao chegarmos na 1ª plaquinha de entrada para o Hotel já me questionei do por que não decidimos ir no Sábado bem cedo. A estrada é muito escura, de terra, acesso não muito bom e, se o GPS não estiver funcionando bem, vai perder sinal fácil. Apesar de tudo, não passamos nenhum perrengue e chegamos ao Hotel após 2h de viagem, com a Nandoca dormindo a viagem toooooda!

wall e die cast model
Photo by Nubia Navarro (nubikini) on Pexels.com

A entrada do Hotel é meio esquisita a noite, pois você só vê um portão e não enxerga luz alguma, do tipo: será que é aqui mesmo?! Encontramos um interfone, nos identificamos e eles “abriram a porteira”. Mesmo após entrarmos, ainda rola um bom caminho até a chegada efetiva do Hotel e tudo muito escuro, da pra se perder lá dentro mesmo! Rsrsrsrsrs…

Chegando lá, fomos direto para o jantar, afinal, já passava das 21h. Encontramos o pessoal que havia ido mais cedo e a Nanda super mega ultra empolgada ao encontrar a amiguinha. Na janta, rolou um bingo animadinho, com direito a massagem relaxante como prêmio… e nós, é claro, não ganhamos nada! 🙂 🙂 🙂

A minha primeira, e única, impressão ruim do Hotel veio no momento de entrarmos no quarto. Tudo bem que é “no meio do mato”, mas tinham alguns insetos dentro do quarto e saímos à caça deles. Depois descobrimos que uma das janelas tinha ficado aberta, o que provavelmente ocasionou esta “invasão”, pois nos demais dias não tivemos este problema.

O quarto é simples, mas bem ajeitadinho e, apesar de ter ficado um pouco com pé atrás, pelos insetos, dormi maravilhosamente bem!!!

Acordamos cedinho no Sábado, para podermos aproveitar todas as atividades. O café da manhã é sensacional!!! Muitas opções de comida, bem ao estilo Fazenda mesmo, super gostoso… difícil parar de comer! Aliás, complementando o assunto “comida”, todas as refeições são M A R A V I L H O S A S!!! As crianças conseguiram comer super bem e nós, os adultos, comemos (com toda certeza) mais do que devíamos!!! Hahahahahahahaaha!!!

Sobre as atividades, não são tão estruturadas como já vi em outros hotéis, mas nem por isso deixaram de ser animadas. Logo cedo, as crianças curtiram um passeio pela fazenda com direito a ordenha da vaca, subida no touro, alimentar os patos e o bode, o pônei, entre outros.

Também teve caça ao tesouro, passeio de trenzinho, tirolesinha e o espetacular Ski Bum… nunca vi a Nanda se divertir tanto como nesse escorrega de sabão! Aliás, a alegria de todas as crianças (e dos adultos também) era contagiante!!!

As piscinas do Hotel são muito boas. São 3 opções: uma bem rasinha e outras 2 mais fundas, sendo que a da cachoeira possui uma parte rasa, que as crianças conseguem ficar em pé (mas precisa de muita atenção para não irem para a parte funda). Conseguimos ficar uma boa parte do sábado curtindo na piscina… até Hidro Dança fizemos! Rsrsrsrs!

Porém, no Domingo o tempo fechou geral e não parou de chover 1 minuto. Neste ponto, achei que o Hotel peca pela falta de atividades para dias assim (acredito que podiam preparar alguma atividade interna) e pela falta de uma piscina térmica coberta. Mas, a grande vantagem é que eles possuem uma área de brinquedos coberta, com brinquedão e tudo… e foi lá que passamos a manhã de domingo toda, para a alegria da criançada!

O Hotel também possui a “brinquedoteca dos adultos” (Rsrsrsrsrs) com 2 mesas de Sinuca, 1 de Tênis de Mesa e uma de Pembolim (Totó).

Ah! Na noite de sábado rolou um jantar com música ao vivo e uma “boate”, mas nada que tenha nos chamado atenção. Preferimos ficar “enfurnados” em um dos quartos, com todas as crianças se divertindo, brincando, gritando… loucura total!!! Rsrsrsrsrsrs!

Point Blur_May202018_180455

Bom, a experiência de viajar com outras crianças foi maravilhosa!!! Foram 3 coleguinhas da Nanda, sendo que 1 deles foi com a irmã, ou seja, 5 crianças que curtiram um final de semana intenso e animado. E é como sempre digo, não importa o local, se você esta com ótimas companhias, tudo é divertido e torna o passeio super agradável!

Sobre o Hotel, custo benefício excelente!!! Local bem tranquilo, funcionários super atenciosos, comida maravilhosa e boas opções de divertimento para a criançada.

E agora, terei de “me render” novamente a este tipo de viagens… já estamos programando a próxima aventura com essa criançada toda!!!

E aí, alguma sugestão de Hotel?!

Um mega abraço,

Família Nanda Aventureira!

 

Hotel Fazenda Serra Castelhana

Estrada Real s/nº – Palmital – Saquarema – RJ

Site: http://www.serracastelhana.com.br/site/

Data da viagem: abril/2018

Valor: pagamos R$ 1.120,00 pelo final de semana, com todas as refeições incluídas.

Dica: como fomos em um grupo grande e uma das mães já havia ido várias vezes ao Hotel, conseguimos negociar a isenção da cobrança de R$ 280,00 por criança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.