Penedo com esticada até Aparecida-SP

Havia muito tempo que não dava uma passada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, que fica no estado de SP, e quando recebemos a notícia da entrega do nosso apartamento, decidimos que era hora de dar um pulo lá para agradecer. Como o percurso até lá não é tão rápido, optamos por passar o final de semana em Penedo-RJ, que fica no caminho até a Basílica.

Saímos da cidade do Rio de Janeiro no sábado de manhã, bem cedo e rumamos direto para a cidade de Aparecida, em SP. Foram, aproximadamente, 3h30 de viagem e a Nanda dormiu praticamente o trajeto inteiro. Adooooro esse poder que as crianças tem em dormir no carro, mas temos usado essa “tática” de sair bem cedo que ela já vai para o carro cheia de sono. 🙂

Ao chegarmos na Basílica, ficamos impressionados com a grandiosidade do local (não lembrava de como era enorme) e de como já estava cheio por volta das 9h30 da manhã. Adentramos para tentarmos assistir uma Missa, só que com uma criança de quase 3 anos, isso se tornou inviável. Mas, surpreendentemente, a Nanda aguentou bem a enorme fila que se formou para ver a imagem de Nossa Senhora Aparecida e curtiu conosco esse momento, mesmo sem entender o seu significado.

Ficamos apenas 2h no local, o suficiente para conhecermos a parte principal do Santuário e realizarmos o nosso agradecimento. Mesmo tendo ficado pouco tempo, o estacionamento é cobrado como valor único de R$15,00.

O caminho de volta até Penedo-RJ levou menos de 1h30. Chegando lá já fomos direto almoçar e encontramos um restaurante Ó-T-I-M-O para quem tem criança, pois ele possui uma área externa com vários brinquedos. Comida boa, mas nada surreal, pedimos um churrasco misto que vem bem servido, e o atendimento é super dedicado. Para quem vai com crianças, aconselho as mesas do lado de fora, para poder almoçar tranquilo enquanto as crianças se divertem.

IMG_20160716_144014362

Ficamos hospedados no Hotel Quinta da Mantiqueira. Pousada muito fofa, com uma área verde maravilhosa para quem tem crianças pequenas (inclusive com um parquinho)… a Nanda aproveitou demais, correu pelo hotel todo, só não conseguiu entrar na piscina por causa do frio que estava. O chalé possui uma varanda super charmosa, com uma vista para o verde. Café da manhã simples, mas muito gostoso. A pousada tem um clima familiar muito agradável e é uma excelente indicação para quem vai com criança pequena.

Não conhecíamos Penedo, achamos o clima bem agradável e, óbvio, a Nanda ficou encantada com a Casa do Papai Noel, na Pequena Finlândia. Local em si é bem simples, mas super ajeitadinho e charmoso. Fizemos um passeio de “bonde” pela cidade, se não me engano dura cerca de 1h e leva a vários pontos da cidade, inclusive em uma cachoeira que descemos e chegamos a molhar os pés, apesar do frio. Estamos pretendendo voltar na época do Natal que dizem que a cidade fica tida enfeitada, com um clima maravilhoso.

 

Informações

Hotel Quinta da Mantiqueira

Rua Francisco Jose De Barros 220, Penedo, Itatiaia-RJ

Estacionamento Grátis e Café da Manhã

Santuário de Aparecida do Norte

Estacionamento: R$15,00 (Carro Passeio)

Segunda a quinta das 5h às 22h

Sexta, domingo e feriado: 24h

Site: http://www.a12.com/santuario-nacional/institucional/detalhes/servicos-estacionamento

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s