Hotel Fazenda Vilarejo – All Inclusive

Sempre que decidimos viajar com a Fernanda, várias perguntas rondavam a nossa cabeça. Será que ela vai curtir? Será que não vai nos dar muito trabalho? Será que ela vai se assustar em um local mais agitado? Teremos de levar comida para ela ou o local nos dará boas condições para alimenta-la? Vamos para um ambiente de praia ou para o descanso do campo?

Resultado de imagem para imagem dúvida

Pois é, como já disse em post anterior, desenvolvemos uma espécie de “preguiça” (mas isso já vem mudando, gente) em viajar com criança pequena, principalmente se for um local em que tenhamos de carregar um bando de coisas. Pensando nisso, quando ficamos sabendo que o nosso feriado da Semana Santa seria prolongado em mais um dia (ambos os trabalhos nos deram folga na 5ª feira), optamos por fazer uma viagem comum a diversos pais de crianças pequenas: um Hotel Fazenda.

Começamos a nossa procura, pois não queríamos um hotel comum, mas algum que oferecesse boas opções de lazer e, principalmente, uma fazendinha, pois a Nanda estava numa fase de curtir muito os animais, aprendendo a falar o nome deles e o tipo de som que fazem. Foi quando nos indicaram o Hotel Fazenda Vilarejo e, apesar de termos achado o valor um pouco acima do planejado, optamos por ele mesmo pois o Hotel tinha tudo o que estávamos procurando e ainda mais, era All Inclusive. Isso mesmo, além de café, almoço e janta, o Hotel oferece todas as bebidas (inclusive alcoólicas) na diária.

Mapa

Mapa retirado do site do Hotel Vilarejo

O Hotel fica em Conservatória, um distrito da cidade de Valença-RJ que conta com uma gama enorme de Hotéis Fazenda nos arredores, além de ser considerado o local das Serestas. São aproximadamente 103 km da cidade do Rio de Janeiro até lá e, apesar da nossa diária só começar na parte da tarde, saímos logo de manhã para evitarmos trânsito, com a programação de almoçarmos pela redondeza. Após quase 3h de viagem chegamos nos arredores de Conservatória e, para nossa surpresa e desespero, todos os restaurantes que nos indicaram estavam fechados. Resolvemos então prosseguir até o Hotel e lá fomos informados que nem todos os restaurantes abrem dia de semana (somente finais de semana e feriados, lembrando que viajamos na 5ª feira) e que havia ocorrido uma forte chuva no dia anterior e alguns locais estavam sem luz e se recuperando do fato.

Partimos então, a pé do Hotel para o Centro de Conservatória em busca de algum restaurante aberto. A caminhada é bem interessante e um pouco longa, portanto, vá de sapato confortável e se prepare para ficar com a criança no colo, principalmente ao passar pelo “Túnel que Chora”. É um dos pontos turísticos da cidade, um túnel que mina água por todos os lados. Achamos muito interessante passar por lá e a Nanda curtiu a vibe também. Mas o fato é que achamos o túnel perigoso para quem está com crianças… Apesar dos carros passarem bem devagar, deve-se ficar sempre de olho, além do risco de queda ser grande pelo fato das pedras serem escorregadias. Nós fomos com a Nandoca no colo o tempo todo, com muito medo de tropeçar ou escorregar em alguma pedra. Mas tendo esse cuidado, vale a pena.

IMG_20160324_152556622

Sim, passa carro por aí…

Chegamos na cidade e a encontramos beeeeeeem deserta (ficamos até impressionados) e com apenas 2 restaurantes funcionando. Acabamos optando por almoçarmos no “Do-Ré-Mi”, um restaurante comum, razoável e com atendimento ruim, mas com a fome que estávamos, ele foi excelente! 😊

OK, chega de falar de Conservatória, de viagem, de almoço, queremos saber do Hotel Fazenda!!! Uhuuuuuulll!!!

Ficamos 4 dias no hotel e, desde o momento da nossa chegada, fomos super bem tratados. O quarto é simples, mas bem ajeitadinho e limpo (que é o que importa né?!). As dependências gerais também são todas ajeitadas e bonitas, num clima bem aconchegante.

 

Logo na 1ª tarde/noite, já curtimos a vibe do Hotel onde deixamos a Nanda na área de brinquedos infantis (com uma Recreadora) e ficamos no bar do hotel, que fica ao lado da área infantil, curtindo. Detalhe: o esquema All Inclusive do Hotel inclui, além das bebidas liberadas, petiscos, comidinhas fora do horário… muito interessante!

A recreação destes hotéis normalmente começa após os 4 anos (não recordamos ao certo, mas achamos que no Vilarejo é com essa idade mesmo) e apesar da Nanda estar com apenas 2 anos e 3 meses na época, ela conseguiu participar de muitas brincadeiras junto aos recreadores, cantando e pulando junto com outras crianças, se divertindo horrores. Acho que foi neste dia que percebemos que a Nanda estava preparada para novas viagens e aventuras.

IMG_20160325_093640084

Mas a melhor parte foi a visita a Fazendinha do Hotel em que a Nanda curtiu muito poder ver os animais de perto. Não contei ao certo, mas tinham mais de 15 espécies diferentes e a carinha da Fernanda encarando os bichinhos foi sensacional!

Essa fazendinha fica separada do hotel, e logo que chegamos eles mostram para as crianças a horta maravilhosa que eles tem lá, explicando algumas das plantações. O local é uma área grande onde é possível andar a cavalo, andar na carroça de um boi, tirar leite da vaca, andar de pedalinho no lago, entre outras atividades como slackline, pula-pula. Além disso, eles possuem um local bem arrumadinho, uma espécie de restaurante, onde disponibilizam as bebidas servidas no hotel, além de caldinhos e pipoca para a criançada. Simplesmente sensacional!!!

 

Falando nisso, a comida do hotel é muito boa, naquele esquema de fazenda mesmo, comida bem caseira, com destaque para a parte de salada, que com certeza vem direto da plantação deles, pois é super fresquinha! No esquema All Inclusive, ainda tinha a parte de petiscos na piscina. Tivemos peixe frito em um dia, churrasco no outro… bem interessante.

Em relação a piscina, o tempo estava meio friozinho mas mesmo assim a Fernanda quis entrar e se esbaldar como sempre faz. O hotel possui uma piscina aquecida, mas acabamos não indo nela.

IMG_20160325_130437067

No Sábado o Hotel fez um baile “Anos 60” e o pessoal foi todo fantasiado, muito legal. Neste caso, nós ficamos sabendo já no Hotel, da existência do baile. Se vocês curtem e gostam de entrar na vibe desse tipo de evento, é bom se informar antes de ir…

No Domingo de Páscoa o Hotel fez um esquema de “Caça aos Ovos” que achei maravilhoso! A Nanda, apesar de não entender tanto, adorou procurar o “cocolate”, sendo que ao final, todas as crianças ganharam seu saquinho de chocolate.

Não nos arrependemos nem um pouco em termos optado por um Hotel Fazenda, muito menos em relação ao Hotel Vilarejo que, apesar do preço, cumpre o que foi prometido.

IMG_20160326_093842561

Pretendemos voltar várias vezes ainda, com certeza!!!

 

Hotel Fazenda Vilarejo

Endereço
Rodovia Canção do Amor, 13685
Conservatória – RJ
CEP: 27655 000

Reservas
(21) 2397 0011 / (24) 2438 9000
reservas@vilarejo.com.br
http://www.hotelfazendavilarejo.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s